Novo decreto municipal, 109/2020, publicado nessa terça-feira (01/07), traz novas diretrizes para a prevenção e combate a Covid-19.

02/07/2020 às 10h19

Entre elas o recolhimento obrigatório da população entre 21h e 05h (exceto em caso de emergência e pessoas deixando ou chegando em postos de trabalho de serviços essenciais). Já os entregadores de delivery podem circular até as 23h devidamente identificado.

Fica proibido o consumo de bebida alcoólica em vias públicas e espaços externos de bares, restaurantes, padarias, cabanas, lojas de conveniência e outros. Na parte interna dos estabelecimentos continua valendo as regras estabelecida anteriormente com limite máximo de 50% da capacidade de lotação máxima e seguindo as normas de higiene e segurança. O descumprimento poderá acarretar em perda temporária do alvará de funcionamento.

Também fica estabelecido o fechamento total do trânsito de veículos na Praça João Perelo (Rua da Feira) podendo realizar descarga de mercadorias entre 18h e 06 da manhã.

O decreto ainda estabelece o funcionamento dos templos religiosos e mantém o fechamento das pousadas por tempo indeterminado. Lembrando que as medidas podem ser revogadas e alteradas a qualquer momento de acordo com a evolução da situação.