FINAL COPA CANAVIEIRAS DE FUTEBOL

13/01/2023 às 09h19

Neste domingo (08/01), aconteceu no estádio Pedro Menezes a grande final da Copa Canavieiras de futebol. A disputa ficou a cargo das equipes Palmeiras e PSG, que levou a melhor, ficando com o título de campeão. A partida, muito disputada, foi acompanhada por uma torcida empolgada, que a todo momento incentivava as equipes a darem o seu melhor. No final, o PSG venceu o Palmeiras por 3x0 e levantou a taça.

A copa Canavieiras prestigiou o futebol do município, reunindo diversas equipes nas categorias infantil, juvenil e amador, premiando equipes e atletas que se destacaram na competição. O PSG, time campeão, faturou a premiação de R$ 5.000,00, já o Palmeiras, segundo colocado, faturou o prêmio de R$ 2.000,00. Nas categorias de base, o São Paulo sagrou-se campeão do torneio Juvenil e levou a premiação de R$ 1.000,00 já a equipe do CDC, vice-campeã faturou R$ 500,00. Na categoria infantil o São Paulo ficou com o título e ganhou o prêmio de R$ 1.000,00 e o Palmeiras ficou em segundo lugar com o prêmio de R$ 500,00. O campeonato também contemplou atletas que se destacaram individualmente, a exemplo do jogador Flavinho da equipe do PSG, artilheiro da competição com 7 gols, que levou o prêmio de R$ 500,00 e o goleiro Cassinho, do Palmeiras que também levou o prêmio de R$ 500,00. No total, a Copa Canavieiras de futebol, distribuiu 11 mil reais em premiação.

O prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida, esteve presente no estádio para cumprimentar os jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos na realização da Copa Canavieiras de futebol, e falou da grata satisfação em poder incentivar o esporte municipal." A palavra é gratidão por poder, enquanto gestor, estimular o esporte amador em nosso município, não só no futebol, mas também em outras modalidades que temos apoiado. Sabemos da importância do esporte na vida de nossos jovens e por isso não medimos esforços para que as competições sejam realizadas em nossa cidade. Parabenizo os atletas, as comissões técnicas, os árbitros, a secretaria de turismo e esportes e todos os envolvidos na realização dessa festa esportiva", finalizou Dr. Almeida.

O secretário de turismo e esportes de Canavieiras, Lúcio Marcos, também comentou sobre a importância do apoio ao esporte amador. "Sem dúvidas, a prática esportiva faz bem em todos os aspectos, pois fomenta a saúde, a coletividade e abre espaço para que nossos atletas possam mostrar todo seu talento. Já iniciamos a elaboração do calendário esportivo para 2023, com realização de torneios em todos os distritos e povoados, teremos a nossa olimpíada que irá englobar diversas modalidades esportivas, enfim, esse é o nosso papel enquanto secretário, fomentar o esporte em nosso município", afirmou Lúcio Marcos.

Também prestigiaram a final da Copa Canavieiras de futebol, o vice-prefeito de Canavieiras, Dr. Paulo Carvalho; vereador Clery Costa; chefe de gabinete, Pr. Jefferson; diretor de esportes, Marcos Melo; chefe de limpeza pública, Ronei Oliveira; presidente da liga Canavieirense de futebol, Milton do toldo, além de diversas lideranças. A organização do campeonato também destacou o apoio da Guarda Civil Municipal e do grupamento de bombeiros civis.

Fotos: Israel Sousa - ASCOM/PMC