Canavieiras: Prefeito se reúne com grupo de artes cênicas

Fonte: ASCOM/PMC
17/03/2023 às 11h14

Na noite desta quarta-feira (15/03), o Prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida, se reuniu na Biblioteca Municipal Afrânio Peixoto, com os integrantes do Grupo de Artes Cênicas de Canavieiras - Teatro Minerva. Na reunião, que contou com a presença do secretário de cultura, José Amorim Cruz; secretário de educação, Julio Cesar Brito; diretora da biblioteca, Louis Nascimento; diretora de museus, Daniela Siqueira e Tiago Souza, presidente do conselho de cultura, o prefeito ouviu dos integrantes sobre as demandas e expectativas em relação ao apoio da gestão municipal para a prática de artes cênicas no município.

Em sua fala, o Dr. Almeida fez um breve resumo de sua história de vida, como forma de motivar o grupo de jovens atores, além de sinalizar total apoio ao projeto que, de acordo com o gestor, é um ganho cultural imensurável para o município. "Esses jovens estão dando seus primeiros passos no mundo da interpretação e como gestor me sinto na honrada obrigação de dar total apoio e incentivo pois sabemos que a prática de atividades culturais agrega conhecimento para a vida deles", relatou o prefeito.

O secretário de cultura, José Amorim Cruz, que tem acompanhado de perto as atividades do grupo, se mostrou bastante otimista e satisfeito com o empenho desses jovens. "Vejo na face desses meninos e meninas a vontade de dar o seu melhor, de se empenhar para que o projeto dê certo e que possamos alçar vôos cada vez mais altos", afirmou José Amorim.

Julio Cesar Brito, secretário de educação, colocou a pasta a disposição do grupo e foi além, sugerindo pautas para próximos espetáculos. "Temos datas históricas em que podemos elaborar espetáculos especialmente para esses momentos, o público vai adorar", afirmou o secretário Julio Cesar.

O Grupo de Artes Cênicas de Canavieiras - Teatro Minerva, irá encenar o espetáculo teatral A Paixão de Cristo, previsto para o dia 7 de abril. No próximo sábado (18/03), os atores irão participar de um intercâmbio na cidade de Ilhéus, com apoio da gestãomunicipal, para se aprofundarem nas técnicasde interpretação. Os integrantes do Grupo de Artes Cênicas de Canavieiras - Teatro Minerva aproveitaram para conhecer a estrutura da biblioteca municipal, que conta com infocentro, sala de vídeo, sala de leitura e acervo disponível para pesquisas.

Fotos: Rael Sousa/ ASCOM - PMC