1583

Canavieiras

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Canavieiras

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA EPI AOS FEIRANTES E REFORÇA RECOMENDAÇÕES DE COMBATE AO COVID

17/08/2020 às 16h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dia de sábado também é dia de Combate ao Corona vírus. A Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária realiza ação educativa de conscientização sobre as medidas de segurança e higiene para o combate da Covid-19 na Rua da Feira.

A coordenadora da Atenção Básica, Twanny Moura, e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Amarisa Zumaeta, conversaram com os feirantes sobre a importância do uso de máscaras e do protetor facial Medical Shield (que cobre todo o rosto) e realizam a entrega do EPI para ser utilizado por todos.

A Vigilância Sanitária montou um stand desde julho na Praça João Perelo para intensificar a fiscalização que já vinha sendo realizada desde o começo da pandemia. Desde então, dois fiscais, dos 12 novos que estão integrando a equipe, ficam fixos no local orientando e fiscalizando questões como o uso de máscaras, higienização na porta dos supermercados e estabelecimentos comerciais, fluxo de pessoas dentro dos mesmos, horário de funcionamento entre outros.

Segundo Amarisa Zumaeta o intuito é proteger o cidadão e permitir que o comércio funcione de forma adequada. Ela também ressalta a importância das barreiras de contenção que fecharam a Rua da Feira para passagem de carros e motos: “Essa medida evita aglomeração de pessoas já que os pedestres tem mais espaço para circular. Também estamos retirando as barracas e caixotes que obstruíam as calçadas”.

Essas ações fazem parte do amplo planejamento que a Prefeitura Municipal de Canavieiras vem colocando em prática para o combate e prevenção da Covid-19.