1583

Canavieiras

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Canavieiras

Canavieiras: Município foi duramente castigado pelas chuvas

28/04/2023 às 13h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Canavieiras foi duramente atingido pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Na sede e na zona rural do município, diversos danos foram registrados, como alagamentos, estradas danificadas, pontes destruídas e distritos e povoados totalmente isolados.

Na zona rural, área que foi mais atingida, sete pontes foram totalmente destruídas pela força da água, deixando centenas de famílias completamente isoladas. Em diversos locais, estradas vicinais e ramais também sofreram grandes avarias, prejudicando o trânsito de pessoas e veículos e escoamento da produção agrícola no município. Famílias inteiras, que tiram seu sustento das atividades rurais foram prejudicadas, já que muitas delas perderam plantações.

Localidades como Era Nova, Estreito, Fabiana, Ouricana, Ribeirão, Largos, Santa Rosa e Cardoso foram duramente castigadas pela chuva, causando prejuízos incalculáveis. De acordo com o Prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, o trabalho  de recuperação das pontes, estradas e ramais, demanda tempo e muito recurso, o que inviabiliza a realização somente com esforços do município. "Infelizmente, mais uma vez, nossos irmãos estão sofrendo em consequência das fortes chuvas no município. Os danos são enormes e os prejuízos são incalculáveis. Temos pela frente uma árdua missão, que será a de reconstruir tudo o que foi destruído pela chuva. São pontes, estradas, ramais e até mesmo algumas casas atingidas. Temos a ciência de que, sozinhos, não conseguiremos reerguer o que foi destruído. Vamos buscar apoio nas esferas estaduais e federais para que possamos devolver a dignidade ao nosso povo", relatou o Prefeito Dr. Almeida.

Após a trégua da chuva, alguns serviços já começaram a ser executados pelas equipes da secretaria do interior e secretaria de obras. O prefeito também se reuniu com a comissão de defesa civil para montar estratégias de apoio às localidades atingidas.

Fotos: Rael Sousa - ASCOM PMC

#GovernoMaisHumano

#TrabalhoeAmor